ATENÇÃO: Sinais que indicam que você tem problemas circulatórios

 em Artigos

Quem sente dores nas pernas sem razão deve ficar atento. Esse pode ser o sinal de problemas circulatórios, como as varizes ou até mesmo trombose e entupimento de artérias. 

Os problemas circulatórios podem surgir por causa de mudanças no fluxo e na direção da corrente sanguínea, que podem ser causados por uma série de fatores, desde a alimentação, genética, sedentarismo, tabagismo, entre outros. Como os problemas circulatórios podem ter sérias consequências, o recomendado é que o tratamento começo rápido.

Para fazer o diagnóstico, é preciso passar por um angiologista, mas alguns sinais podem ajudar na identificação de problemas circulatórios:

1) Cansaço

Os músculos precisam de sangue para funcionar de forma correta. Por isso, quando o fluxo fica mais lento, os níveis de energia podem cair e causar cansaço à medida que seu coração se esforça mais para manter o sangue circulando.

2) Alterações da pele 

Os pés e as pernas podem ficar pálidos por causa da má circulação, ao deitar-se ou sentar-se com os pés elevados. Já quando os pés estão no chão, eles podem ficar com a cor vermelho escuro.

3) Dor 

A dor causada pela má circulação piora durante a caminhada, o que chamamos de claudicação intermitente. Também é comum sentir cãibras musculares.

4) Inchaço

O inchaço é outro sintoma comum de má circulação sanguínea nas pernas.

 

COMO TRATAR?

Alguns cuidados também podem melhorar o desconforto com o problema:

1) Praticar exercícios físicos;

2) Parar de fumar;

3) Melhorar o nível de estresse;

4) Melhorar a alimentação;

5) Aumentar o consumo de alimentos antioxidantes e ricos em vitaminas C, como laranja, limão, kiwi, alho e  beterraba;

6) Fazer massagens;

7) Uso de meias de compressão prescritas por médico;

8) Procurar um angiologista: É muito importante consultar um médico para ter certeza do seu diagnóstico e começar o tratamento o quanto antes.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Envie-nos um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt