Feridas Por Doença Arterial

As artérias são responsáveis por fazer o sangue rico em nutrientes e oxigênio chegar aos diferentes tecidos do corpo, em pacientes com aterosclerose avançada essa função fica comprometida fazendo com que falte oxigênio e nutrição nos tecidos, o que predispõe ao surgimento de feridas.

CAUSA

Entre as causas estão o consumo de tabaco, colesterol alto, pressão elevada, diabetes, hereditariedade, entre outras doenças.

SINTOMAS

Normalmente, antes do desenvolvimento das feridas, o paciente sente dores ao andar. A ausência de pelos na perna e as unhas quebradiças também são sinais do desenvolvimento de úlceras venosas. Sendo típico desenvolvimento de feridas próximas aos ossos e dedos.

DIAGNÓSTICO

É através de análise do caso e consulta que o angiologista irá diagnosticar a ferida, exames como ultrassonografia Doppler e arteriografia podem auxiliar na escolha do tratamento.

TRATAMENTO

O processo começa pelo tratamento da doença arterial, através de cirurgia aberta para a criação de pontes com a veia safena ou prótese, também podendo ser usada técnica endovascular como angioplastia para reconstrução das artérias obstruídas.

Open chat
Contato